Português do Brasil

PeerApp apoia a evolução do mercado

Mais de 450 operadoras de rede móvel, a cabo, banda larga e campus universitários em 100 países usam as premiadas soluções de armazenamento de conteúdo em cache aberto da PeerApp para acelerar o fornecimento de vídeo na Internet e outros tipos de conteúdo OTT (Over The Top). Com o fornecimento de conteúdo local da PeerApp, vídeos podem ser fornecidos 12 vezes mais rápido, deixando-os mais acessíveis aos usuários finais.  Isso melhora significativamente a qualidade de experiência e reduz os custos de rede em até 50% ou mais. As soluções de fornecimento de conteúdo local da PeerApp também podem desempenhar o papel de fornecimento de serviço, ajudando as operadoras a gerar novas oportunidades de receita.

Motivado por serviços como YouTube, Netflix, Amazon Prime Instant Video e HBO GO, o consumo de vídeo na Internet está cada vez maior, exigindo demais das redes de banda larga das operadoras. Redes em faculdades, universidades e escolas do ensino fundamental e médio enfrentam os mesmos problemas de qualidade e custo, já que alunos, professores e funcionários usam a Internet para consumir conteúdo de vídeo e mídia de maior duração e em volumes muito grandes – para fins acadêmicos e de entretenimento.

Além disso, eventos dinâmicos, como esportes ao vivo e downloads de software, estão causando picos de tráfego que afetam a Qualidade de Experiência (QoE) do assinante. As operadoras e redes de campus universitários estão procurando aumentar a capacidade de forma eficiente sem ter que adicionar mais custos de hardware, energia e infraestrutura. O fornecimento de conteúdo local da PeerApp – baseado em nossas soluções de análise e armazenamento de conteúdo em cache aberto da Internet – otimiza redes em termos de custo e qualidade.

Soluções

As soluções da PeerApp para operadoras de rede móvel, a cabo e telecomunicações – assim como campus universitários – gerenciam uma capacidade total de mais de 4 terabits por segundo.  Isso está de acordo com a escala de redes de fornecimento de conteúdo globais (CDNs). As soluções de fornecimento de conteúdo local da PeerApp são implantadas no core ou na borda da rede das operadoras, incluindo várias implantações para Tier 1 na faixa de 100-500 Gbps.   As soluções são baseadas em produtos líderes de mercado da PeerApp de análise e armazenamento de conteúdo em cache.

UltraBand: a plataforma de fornecimento de conteúdo local UltraBand da PeerApp melhora redes de operadoras de qualquer tipo para acelerar o fornecimento de conteúdo OTT aos clientes finais, melhorando a QoE e reduzindo os custos. Com a UltraBand, as operadoras aceleraram as velocidades de fornecimento de conteúdo em 12 vezes ou mais, garantindo que seus clientes possam assistir a vídeos em laptops, tablets e outros dispositivos – sem o transtorno do armazenamento em buffer ou travamentos. Os clientes da PeerApp também reduziram os custos de largura de banda em 50% ou mais.

A abordagem da PeerApp melhora a QoE do assinante, eliminando o armazenamento em buffer ou travamentos, aumenta a eficiência operacional e oferece oportunidades de fornecimento de serviços e monetização. Com a migração para o vídeo 4K/UHD (Ultra-High Definition), a solução da PeerApp ganha ainda mais importância para atender às expectativas de QoE dos assinantes.

Além de vídeo, a UltraBand pode armazenar em cache uma grande variedade de tipos de conteúdo. Na verdade, o mecanismo de armazenamento em cache da UltraBand é organizado com base em classes de conteúdo, em vez de serviços específicos, sites ou URLs de origem.  Assim sendo, a UltraBand é extremamente resiliente às mudanças de serviços, sabe como lidar com URLs dinâmicas e facilita a rápida adoção de novos formatos de conteúdo e protocolos que surgem e mudam constantemente.

UBInsight: a plataforma de análise de conteúdo UBInsight agrega informações de vários sistemas UltraBand implantados em uma rede e fornece ferramentas avançadas de análise e geração de relatórios com as quais é possível entender as tendências entre serviços, tipos de conteúdo e assinantes.

A UBInsight fornece visibilidade sobre a Qualidade de Experiência (QoE), o desempenho da rede, tendências de assinantes e tendências no que se refere ao conteúdo popular. Um mecanismo de inteligência de negócios (business intelligence) usa ferramentas avançadas de análise de dados para a visualização e divulgação de indicadores-chave de desempenho (KPIs) e fornece visibilidade em nível de objeto em várias plataformas de armazenamento de conteúdo em cache aberto UltraBand. Com a UBInsight, o usuário tem flexibilidade para usar pacotes de relatórios predefinidos para análise e comunicação de KPIs. Os relatórios estão disponíveis em uma variedade de formatos: de painéis de páginas da Web a PDF e HTML. Exibições personalizadas dos pacotes de relatórios para todos os níveis da organização que oferecem a informação certa na hora certa.

Liderança de mercado

Diversas organizações líderes do setor reconheceram as qualidades da PeerApp, incluindo:

  • Líder de mercado em armazenamento de conteúdo em cache aberto, pela Frost & Sullivan
  • Prêmio de Produto do Ano de 2015 & 2014, da Cable Spotlight
  • Prêmio de Melhor Editor, da Embedded Design
  • "100 empresas mais importantes no setor de vídeos on-line", da Streaming Media
  • 20 provedores de soluções tecnológicas de campus mais promissores, da CIO Review